FJAC | Home

Indústria Farmacêutica e da Saúde
Codificação e Impressão Industrial

No caso da Indústria Farmacêutica, a Codificação assume-se como uma vertente crucial para a garantia da saúde do consumidor, dado que permite a rastreabilidade dos produtos farmacêuticos através do lote e da data de validade, informação mais conhecida do público.
Os produtos farmacêuticos abrangem um vasto leque, para além dos tradicionais tablets de comprimidos, tais como soros, vacinas, preparações, kits de diagnóstico, pensos curativos e gazes, apenas para mencionar alguns. Também imprimimos em consumíveis não farmacêuticos, como máscaras, batas descartáveis ou etiquetas.

O que Fazemos na Indústria Farmacêutica

Através dos nossos sistemas de Codificação Industrial a FJAC pode projetar e instalar sistemas de impressão industrial que imprimem diretamente no produto e na embalagem, o que pode logo à partida englobar uma enorme diversidade de materiais. Mesmo imprimindo em diversos materiais é de vital importância que a impressão seja percetível e indelével, dado que incorrer em risco de lapso ou de não legibilidade da informação impressa nos medicamentos e respetivas embalagens pode literalmente colocar em risco a saúde ou a vida dos consumidores finais.
Os nossos sistemas imprimem sem perturbar a cadeia de produção, seja a que velocidade for integrando-se suavemente na sua unidade industrial: adaptamos os nossos sistemas aos seus, para que não tenha que os adaptar.

O que podemos Codificar?

A FJAC pode projetar e implementar uma cadeia de codificação e impressão industrial que imprime principalmente, entre outras informações:
Datas da Validade: como prazo de validade ou de indicação preferencial de consumo;
Horas de Fabrico: em mudança constante;
Lotes: conforme local, equipamento, operador;
Código de Barras;
Código QR;
Etiquetagem;
Formas de utilização.

Onde Imprimimos?

A FJAC pode imprimir nos mais diversos formatos e materiais da indústria farmacêutica e de saúde, como por exemplo: Medicamentos: cápsulas, comprimidos, pensos;
Alumínio: embalagens e tablet, contentores;
Papel, Papelão e Cartão: caixas e caixotes de medicamentos, bulas;
Plástico: embalagens e tablet, frascos e sacos;
Vidro: garrafas, todo o tipo de frascos;
entre outras superfícies de impressão.
A FJAC adapta os seus sistemas de impressão industrial à forma do objecto, não havendo quase limitação. O que precisar de marcar na sua indústria, a FJAC marca.

Como Imprimimos?

A FJAC caracteriza-se pelas suas impressões de grande qualidade, indeléveis e que garantem leitura em todo o ciclo do produto.
Utilizamos consumíveis e tintas referenciais no mercado, como tinta alimentar, UV, etc.
Utilizamos equipamentos das seguintes marcas de renome:
• Leibinger
• Cobaltis
• Carl Valentin
• Colop E-mark
• HSA Systems

Necessita de informação adicional sobre Codificação e Impressão Industrial na indústria farmacêutica? Necessita de informação adicional sobre os Serviços da FJAC? Entre em contacto connosco através do 220 108 012, ou aceda aqui e nós entramos em contacto consigo.

FJAC | Home