FJAC | Home

Indústria Alimentar
Codificação e Impressão Industrial

No caso do Sector Alimentar, a Codificação é de suma importância para a garantia da saúde do consumidor, dado que permite a rastreabilidade dos alimentos através do lote e da data de validade, informação mais conhecida do público.

O que Fazemos na Indústria Alimentar

Através dos nossos sistemas de Codificação Industrial podemos imprimir diretamente na embalagem e no próprio produto alimentar, como acontece com a impressão em ovos ou impressão em queijos. É de vital importância que a impressão seja percetível e indelével, dado que os alimentos e as respetivas embalagens muitas vezes passam por cadeias de frio, com humidade, mudanças de temperatura e situações de atrito, tendo a impressão que acompanhar o produto até ao fim da cadeia de consumo.
Os nossos sistemas imprimem sem perturbar a cadeia de produção, seja a que velocidade for integrando-se suavemente na sua unidade industrial: adaptamos os nossos sistemas, para que não tenha de os adaptar.

O que podemos Codificar?

A FJAC pode projetar e implementar uma cadeia de codificação e impressão industrial que imprime principalmente, entre outras informações:
Datas da Validade: como prazo de validade ou de indicação preferencial de consumo;
Horas de Fabrico: em mudança constante;
Lotes: conforme local, equipamento, operador;
Código de Barras;
Código QR.

Onde Imprimimos?

A FJAC pode imprimir nos mais diversos formatos e materiais da indústria alimentar, como por exemplo:
Alimentos: ovos, queijos;
Alumínio: latas de bebidas, caixas de biscoitos;
Papel, Papelão e Cartão: caixas de cerveja, caixas de iogurtes;
Plástico: garrafas de refrigerantes, cuvetes de alimentos, etiquetas para cuvetes;
Vidro: garrafas, todo o tipo de frascos;
entre outras superfícies de impressão.
A FJAC adapta os seus sistemas de impressão industrial à forma do objeto, não havendo quase limitação. O que precisar de marcar na sua indústria, a FJAC marca.

Como Imprimimos?

A FJAC caracteriza-se pelas suas impressões de grande qualidade, indeléveis e que garantem leitura em todo o ciclo do produto.
Utilizamos consumíveis e tintas referenciais no mercado, como tinta alimentar, UV, etc. Utilizamos equipamentos das seguintes marcas de renome:
• Leibinger
• Cobaltis
• Carl Valentin
• Colop E-mark
• HSA Systems

Necessita de informação adicional sobre Codificação e Impressão Industrial na indústria alimentar? Entre em contacto connosco através do 220 108 012, ou aceda aqui e nós entramos em contacto consigo.

FJAC | Home