A Codificação Industrial é o processo de marcar dados variáveis em qualquer material. Este procedimento é normalmente feito através de uma impressora que marca com tinta cada superfície, sendo por isso também chamado de impressão industrial ou marcação industrial.
Na primeira fase é necessário estudar os dados a marcar - são transformados em código, daí a palavra codificação - e a linha de produção onde o sistema será implementado. É necessário prever como os dados são comunicados da linha de produção ao sistema de codificação e impressão industrial. Essa informação fornecida pela linha de produção será então codificada e o sinal - como a velocidade de impressão ou a informação a imprimir - é enviado para a impressora industrial. Esta estará preparada para imprimir à mesma velocidade da linha de produção, nos mais diversos materiais e formas.
Porque existe a necessidade de transmitir informação variável durante o ciclo de vida do produto. Como seria muito dispendioso e inviável produzir embalagens ou produtos individuais, a opção mais viável será marcar essas embalagens ou produtos. A título de exemplo, um produto que tenha de ter uma hora de produção, tem o equipamento de codificação industrial sempre a atualizar essa mesma hora.
A FJAC - Factory Jet Automation Coding, reúne capital humano com dezenas de anos de experiência em estudo, desenvolvimento e implementação de sistemas de codificação e marcação industrial a nível nacional e internacional. O seu CEO e fundador, Francisco Costa, é uma referência na área desde meados dos anos 80.
O nosso portfólio de clientes conta com uma grande fatia do mercado nacional, fruto do rigor e versatilidade de implementação dos sistemas da FJAC.
Para obter um exemplo e até uma visita a sistemas já implementados, não hesite em nos contactar.
Necessita de informação adicional sobre Codificação e Impressão Industrial? Entre em contacto connosco através do 220 108 012 (chamada para rede fixa nacional), ou aceda aqui e nós entramos em contacto consigo.